Mudando a forma

Mudando a forma de pensar você muda a forma de viver!

Dia do lixo

Dia do lixoEu escolhi eleger um dia da semana como o dia do lixo. Mas observo que muita gente confunde o real significado do dia do lixo.

Que atire a primeira pedra aquele que consegue ficar completamente longe de comidas que não são exatamente saudáveis. Que atire a primeira pedra quem não sente vontade de comer pizza, fritas, sorvete, bolo de chocolate, lasanha e etc.

Na boa, ninguém consegue. Salvo alguns casos, eu posso dizer que não acredito em dietas, acredito em uma mudança de consciência e atitude em relação à comida. Acredito que mudar a forma de enxergar os alimentos pode mudar drasticamente o nosso estilo de vida. Eu sou um grande exemplo de que usamos a comida como fuga para ansiedade, mas acredite, devorar uma caixa de chocolate pode até dimunir temporariamente a ansiedade, mas não vai resolver o problema que causa sua ansiedade. Eu realmente acredito na reeducação alimentar, mas não só isso, acredito que também é necessário que façamos uma reeducação de nossas atitudes e pensamentos.

Digo isso pois não consigo imaginar como uma pessoa consegue viver eternamente de “dieta” se privando de tudo o tempo todo. Imagine só, você vai a um almoço com amigos todos estão comendo algum alimento que não faça parte da sua dieta e não há outra opção. O que vai fazer? Ficar só vendo todo mundo comer? Díficil não? Eu também acho, e aí oque acontece? A criatura chega em um ponto que não aguenta mais ouvir falar em dieta e literalmente atola o pé na jaca, come em dois dias o que não comeu em 6 meses e manda por água abaixo tudo o seu empenho.

Com base nisso é que eu acredito na importância do dia do lixo, o grande problema é que para alguns esta idéia é um pouco deturpada. Embora o nome nos leve a imaginar que seja um dia regado à “junk-food” não é bem assim que deve ser.O que alguns fazem é comer desesperadamente até passar mal, detonar nos doces, refriferantes e processados… “junk-food” total, mas a idéia do dia do lixo é justamente outra. É um dia como qualquer outro, devemos manter nossa alimentação de 3 em 3 horas e etc, a diferença é que se nos depararmos com aquele quiosque que vende casquinhas de sorvete de baunilha irresistíveis, podemos nos dar ao luxo de saborear  uma sem culpa, ou seja me permito comer alguma coisa que esteja com vontade seja doce ou salgado.

Hoje por exemplo participei de um almoço muito divertido com amigos vários amigos, comi strogonoff, tomei refrigerante, comi um pequena fatia de torta alemã. Eu comi e bebi o suficiente pra saciar minha fome sem me empaturrar. Matei a vontade, comi “besteira” sim e daí?? Eu quero sim emagrecer, mas preciso estar bem, preciso ter forças para continuar e pra isso preciso estar feliz e motivada para conseguir alcançar meu objetivo.

 

Deixe seu comentário aqui em baixo, discutir idéias é bem legal 🙂

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Dia do lixo

  1. Werbevan em disse:

    e ai fer… creio que tbm seja a forma como falou, eu sou um que não faço dieta, porém regulei muito minha alimentação… comia besteira direto… afinal como minha escala de trabalho é bastante louca, tinha dias que era 3 horas da manhã eu estava comendo coxinha, tomando coca, etc…rs Hoje me alimento bem, em horários certos e evito comer muita coisa que comia antes. Sobre o dia do lixo ele é mais importante do que muitos pensam. Existe um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido. Assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo numero de calorias diários. Isso acontece devido a falta de leptina no corpo. O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalha mais rapido.
    Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição. Mas como você mesmo disse… cuidado com o que comer no dia do lixo. E outra coisa… o mínimo para o dia do lixo seria de 7 dias. Abraço a todos!

  2. Boa…. obrigada Wan pelas informações.

Deixe um comentário

