Mudando a forma

Mudando a forma de pensar você muda a forma de viver!

Você tem que querer por você!

Ontem enquanto eu almoçava uma sra no restaurante veio conversar comigo. Ela parou ao lado da mesa e disse:
“- Querida preciso te dar os parabéns, tenho notado como aos poucos suas roupas tem ficado folgadas!”

Preciso deixar bem claro que minha meta nunca foi e nem nunca será baseada em fundamentos estéticos, quero apenas ficar bem, saudável e confortável. Quero ter condicionamento físico pra que consiga sair pra passear sem ter que ficar parando toda hora pra respirar ou ter que sentar pq os pés doem!!

Eu é claro que achei aquilo o máximo dos máximos. Pq isso demonstra que toda minha dedicação está rendendo frutos.

Seguimos o papo eu comentei com ela bem por alto como anda minha rotina e acabei falando sobre este blog e ela achou a idéia muito boa e etc e ela prosseguiu:

“- Sabe minha filha também precisa emagrecer, falo isso pra ela todo dia. Hoje vou falar com ela sobre você pra ela se inspirar e emagrecer também!”

Fiquei bem feliz de escutar isso e saber que posso servir de exemplo para que outros venham a se sentir tão bem quanto eu tenho me sentido. Mas depois que ela foi embora eu fiquei pensando. Puxa vida há quantos anos todo mundo me fala desse lance de emagrecer e bla bla bla, e isso nunca me fez realmente ter vontade de correr atrás… sou gordinha há muitoooooo tempo, desde os 13 anos já sofro com isso e só agora com 30 que eu realmente tive vontade de fazer isso, eu quis essa mudança.

E neste era o ponto que queria chegar.

Pra que a gente consiga ter algum resultado duradouro temos que mudar a forma de enxergar a situação. Por exemplo:

  • Eu não resolvi começar a comer direito pq está chegando o verão, pq alguém me falou, pq o médico mandou ou pq eu vi na revista. Eu resolvi começar a comer direito pq me sinto bem assim, pq não tive mais mais dores no estomago (por comer demais), não me senti mais inchada e o mais irônico não senti mais fome. Faz um mês que tenho comido consideravelmente menos, mas nunca mais senti meu estômago roncar kkkkk.
  • Eu não resolvi começar a academia pra me livrar da gordura localizada, pra ficar turbinada –  que por sinal eu acho um termo extremamente vulgar – ou pra ter uma barriga chapada. Eu resolvi começar a academia pq eu fui orientada que deveria praticar exercícios, pq exercícios tanto aeróbicos quanto os anaeróbicos fazem muito bem ao corpo, pq se eu mandar essa gordura embora minha circulação vai melhorar. O resto dos benefícios oriundos dos treinos serão uma mera ótima consequência de todas as mudanças que tenho feito no meu dia-a-dia.

E é isso que muita gente não entende e fica lá martelando na cabeça dos outros, sabemos que isso é para o bem mas não adianta, a vontade tem que ser da pessoa, ela tem que decidir por si mesma querer mudar a forma de levar a vida.

Claro que os exemplos ajudam muito pois são eles que plantam a sementinha que será um dia a idéia de toda a mudança.

Anúncios

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Você tem que querer por você!

  1. É isso, é decisão, é pessoal, nada, nem ninguém consegue mudar o nosso pensamento…. Só a gente mesmo…
    Adorei o blog Fer!!! Já li quase todos os posts
    Ontem eu e o Ale fomos em uma endocrinologista, e decidimos mudar, por nós, e pelas crianças… Já mudamos a alimentação e vamos pegar firme no exercício!
    Você acha importante, estipular metas? Vc disse que tem as suas, pq decidiu por 80kg e 63kg?
    Bjinhux

    • Oi Sah, quem bom que gostou do blog 🙂
      Eu acho sim as metas muito importantes, são elas que nos impulsionam, nos motivam a continuar. Eu pelo menos preciso disso. Sei que as mudanças que estou fazendo são mais um estilo de vida do que uma dieta, mas preciso chegar a um peso saudável pra ficar bem por isso estipulei estes valores. 63kg seria meu peso ideal que foi estipulado em minha avaliação física, já os 80kg são digamos meu presente de aniversário, é uma meta bem audaciosa mas estou correndo atrás pra cumprir. Contudo na minha opinião as metas podem ser qualquer coisa: entrar naquele jeans que não usamos há tempos, emagrecer 2kg no mês e por aí vai, tudo vai depender da necessidade cada um. O negócio é se conhecer e saber o que precisa pra ficar bem. Procurar o médico é uma boa pedida e vcs fizeram muito certo em começar assim, eu já deveria ter ido há tempos em uma endocrinologista pra fazer alguns exames específicos pra ver como estão os hormônios e etc. Mas olhe vcs tem todo meu apoio.. vamos juntos e logo seremos dois casais fininhos e elegantérrimos 🙂
      Ah claro, lembra dos patins? Eles virão junto com os 80kg hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: