Mudando a forma

Mudando a forma de pensar você muda a forma de viver!

… de comer

Sabe aquele papo de comer de tantas em tantas horas que todo mundo fala e por mais que a gente saiba a gente nunca faz… então eu já tinha cortado refrigerantes, frituras, doces e etc, mas até então almoçava, jantava e só…. e com isso eu comia quase 600g em cada refeição e a composição não era das melhores, no meu prato tinha carne, arroz branco, feijão e algum legume refogado. Na maioria das vezes eu passava reto pelo balcão de saladas por pura falta de costumes pq eu adoro salada.

No dia 17/09/2012 eu fiz minha avaliação física pra poder começar a treinar, e levei outro puxão de orelha, tudo está muito alto para minha altura: meu peso: 110kg, meu índice de gordura corporal: 41kg e incluse o meu índice de R.C.Q (Relação Cintura Quadril) que está em 0,85 é pra mulheres na minha idade é muito alto.

Depois de ver isso eu fiquei bastante assustada, embora meus exames clínicos estejam todos normais eu venho de uma família de cardíacos e isso é bem preocupante.

Eu sempre fiz dieta desde bem pequena, mas elas nunca funcionaram, acho que pq eu nunca quis de verdade e também pq eram restritivas demais…

Eu sei que se procurasse uma nutricionista ela iria passar uma dieta, me daria algumas variações e eu teria que seguir o cardápio. Mas aí que mora o meu grande problema, a maior parte das minhas refeições são feitas fora de casa e fica difícil seguir um cardápio assim mesmo fazendo as tais adaptações, eu sou muito rígida quando o assunto é seguir regras.

Fiz muitas pesquisas sobre cardápios, receitas, formas de comer e fiz um plano pra mim em que como a cada 2 ou 3 horas, porções pequenas, com pouca gordura, nada de açúcar (só o das frutas), muitas fibras e variedadede alimentos pra não enjoar. Meu maior problema é na hora do almoço pois nos restaurantes nem sempre tem a proteína do jeito certo, sempre muita fritura, mas sempre dou um jeito, adaptei aqui e ali e as vezes como sim alguma coisa frita, qual o problema? Quero sim entrever, tenho sim uma meta, e sim eu quero atingi-la, mas se tenho vontade comer chocolate eu como, mas como um quadrinho e não uma barra toda comofazia antes. Se eu começar a restringir tudo vou voltar a mesma situação que ocorria com as dietas de quando pequena.

E assim tenho seguido, comendo 6 vezes por dia, as vezes 7. E comendo tudo bem devagar, sim eu como rápido, e mastigando muito bem a comida e acreditem isso faz a maior diferença. Agora minha sensação de saciedade é infinitamente maior, nunca mais senti fome, qdo começo a pensar em ter fome já esta na hora de comer de novo. E este essas pequenas refeições eu tomo muita água, muita mesmo.

Uma situação interessante aconteceu na última quinta, véspera de feriado de 12 de outubro, como no outro dia era “Dia das Crianças” me senti no direito de comer alguma guloseima, por puro impulso compramos um pacote de salgadinhos e um molhinho de cebola, acho que comi só uns 10. Aquela foi a pior noite da minha vida nos últimos meses, passei mal a noite inteira, logo não tenho mais a minima vontade de comer isso eca 😦

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “… de comer

  1. Sobre comer rápido ou devagar, eu também tenho isso. Como muito depressa, pareço um morto de fome que não vê comida há dias. Já levei chutes na perna por baixo da mesa de meu ex-patrão em almoço de negócio, pra você ter ideia. Mas tem razão sobre a saciedade, e justamente por isso eu evito de comer devagar. Se eu como devagar eu me sinto saciado muito rápido e acabo deixando comida no prato. Na verdade tenho que aprender a pôr menos comida no prato e comer devagar. Porque coloco muita comida e como muito rápido e passo a tarde me sentindo mal.

Deixe um comentário

