Mudando a forma

Mudando a forma de pensar você muda a forma de viver!

… de começar

Há alguns meses eu tomei um chá de realidade e vi que minha vida não estava tão legal quanto eu pensava que fosse. Sabe aquele momento que você pára e começa a olhar tudo a sua volta, desde as suas companhias, sua aparência, até o jeito que você fala. E percebi que as coisas não poderiam continuar assim.

Procurei por um machado de coragem e comecei a cortar tudo o que não me fazia bem, tudo mesmo!

(… eu tinha escrito um monte de coisas aqui, mas pouco depois percebi que não vale a pena citar coisas ruins então resolvi apagar isso…)

E com isso eu ganhei tempo pra mim. Tempo pra enxergar o quanto eu me descuidei e o farrapo que eu estava virando. Mas ainda sim, não tinha feito nada pra mudar isso.

Até que há pouco mais de um mês eu fui tomada por dores lancinantes nas pernas, em ambas… doía pra tudo, principalmente pra dormir. Sofri praticamente uma semana e meia com isso, posição nenhuma aliviava e por isso dormi muito mal, isso me deixou esgotada com stresse mental e fisíco estava a ponto de um ataque de nervos até o que o Sr Doutor me disse: “não vou te dar remédio algum pra essas dores, isso é falta de exercício físico, você não tem problema nenhum circulatório ou cardíado (faço exames anualmente quanto a isso, é muito importante pra mim pois tenho histórico na família) então procure uma academia e comece a se exercitar com regularidade ou faça caminhadas mas você precisa se mexer menina!”

Eu não aguentava mais aquelas dores e depois da “juntada” que levei do meu médico lá foi eu me matricular na academia.

Se passaram menos de 20 dias (tá bom 15 que estou indo todo dia) e eu já posso comemorar o fim das dores, que na verdade já sumiram no 3º dia de exercícios e 4kg a menos.

E você me pergunta, qual o objetivos deste blog?
É simples: deixar aqui registrada a minha evolução, minha melhora física, minha melhora de saúde e etc,  e tudo apenas mudando a forma de fazer coisas simples. Post a post vou tentar relatar todas as pequenas mudanças que estou fazendo e o impacto delas sobre minha vida.

Mudando a forma de começar

Todo mundo começa de algum lugar!

É isso, por hoje é só pessoal.

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “… de começar

  1. Parabéns mesmo, Fico feliz por vc estar conseguindo emagrecer, e por estar conseguindo alcançar os seu objetivos (:

    • Que bom que surgiu esta sua vontade de mudar. Está de parabéns. Também tenho tentado mas não consigo levar adiante. Por isso, te digo mais uma vez: Parabéns.

      Ah, o machado está reservado pro Tarcisio? Rss

  2. Parabéns Fer! Pela iniciativa, pela mudança de vida, pelo blog. Como blogueiro que acredito ser digo que você começou bonito. Bela escolha de tema e mandando bem na expressão das ideias. Sem falar que o tema é super instigador.

    Ah, me empresta o machado da coragem?

Deixe um comentário

